Apostila - TCC em Televisão


A ideia desta apostila é ajudar os alunos em cada etapa da produção, captação, decupagem e edição do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em televisão. A condição essencial para que o trabalho tenha fluidez é o planejamento. Quem planeja não tem surpresas indesejáveis e se as têm sabe muito bem lidar com o inesperado. Planejar é antecipar os possíveis problemas e visualizar as melhores condições de trabalho, economizar recursos e ter tranqüilidade suficiente para exercitar a criatividade.

O TCC é um momento em que o aluno poderá fazer um trabalho de relevância jornalística ou experimental, por isso, este trabalho não deve ficar restrito à universidade e sim extrapolar os muros. Existem dezenas de festivais, congressos e encontros dos quais os alunos devem participar exibindo seus trabalhos. Aliás, terminar a universidade com um prêmio não é nada mal.

Para tornar tal tarefa árdua um pouco mais fácil pensamos em alguns procedimentos necessários. Subdividimos esta apostila em quatro grandes passos (produção, captação, decupagem e edição) e detalhamos cada tema. A idéia é criar um cronograma de atividades com base nestas etapas durante o processo de  discussão do tema.

Para Acessar uma apostila basta Clicar Aqui
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Já baixei e vou estudar. Muito obrigado. Vai servir muito. Parabéns pelo blog. Sou fã.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!