[Dica de vídeo] Jornalismo - Programa Na Real


O jornalista Frederico Di Giacomo já começa dando dicas relacionadas aos projetos durante a graduação, seja cursos, oficinas, palestras, eventos que possam gerar conteúdo e experiências. Dessa forma, o estudante já testará habilidades. E também fala dos estágios, testar as diversas funções, seja no impresso, no rádio, na televisão ou online.

Outra dica bem interessante é quando ele fala "Quanto mais meios você dominar, melhor". Ou seja, é bom que você tenha conhecimentos na criação de pautas, matérias, elaboração e edição de fotografias, mídia social.

Frederico fala de suas experiência, já trabalhou em sites e blogs, cobertura de eventos, elaboração de matérias. É importante que o estudante busque a 'pluraridade'. Esteja sempre inovando para descobrir suas potencialidades.

Frederico cita aquele clichê: "Jornalista precisa ser curioso". E ele tem razão, pois um jornalista precisa buscar informações novas, diferentes.

E as últimas dicas estão relacionadas ao portfólio. Enquanto o estudante não possuir estágio ele pode (e deve) possuir algum projeto como demonstração da sua potencialidade, seja um blog, uma canal de vídeos, um programa de rádio. É bom sempre se envolver com projetos, tanto para experiência quanto para aprendizado. 






Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!