Apostila: Aprenda a fotografar


Aprender a fotografar requer conhecimentos, e não apenas prática. É necessário leituras diversificadas acerca do tema. Nesta publicação há uma apostila em PDF bem bacana e interessante. A apostila é de autoria da Cláudia Regina, retirado do site Discas de Fotografia, e, inclusive este site é recomendado para estudos em fotografia. No blog Papos Raposa iremos citar em nossas referências.

Ninguém consegue aprender a fotografar em sete dicas/lições. Não que a fotografia seja complexa (às vezes é), mas porque ela precisa de técnica e olhar fotográfico. Não pense que as melhores fotografias foram registradas casualmente, às vezes acontece de um belo e preciso clique num dado momento, mas é 'garantido' estudar a fotografia para saber os mínimos detalhes. Isso se você estiver interessado em obter qualidade em suas fotos.

A apostila abaixo trata de técnica em fotografia, as ferramentas que são geralmente utilizadas por fotógrafos. 

Para acompanhar e praticar esta apostila é preciso que você tenha uma câmera cm controles manuais de exposição função M). Além de possuir o manual da sua câmera, apenas para identifica e aprender cada função. 

*Câmeras automáticas não permitem que você tenha acesso às configurações citadas. 

PARA TER ACESSO À APOSTILA, CLIQUE AQUI!
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!