+ Pão - Circo [Arena Castelão]

Foto: Divulgação
Eu fui. Eu participei. Eu vi. Eu gritei. Eu aclamei. Eu me revoltei. Eu pedi apelo. Eu estava entre os aproximados 80 mil protestantes que participaram da manifestação que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, próximo a Arena Castelão.

Para quem ainda não tem conhecimento, os motivos estão relacionados diretamente na área da educação, segurança, saúde e meios de transporte coletivo, além de críticas à realização das Copas das Confederações e do Mundo. 

A manifestação começou ainda no terminal da Parangaba, quando centenas de pessoas já deixaram claro que o movimento não era qualquer um. Eram gritos de guerra. Eram gritos de quem acredita em futuro melhor.


Nesta manifestação eu vi tudo o que a mídia não veicula, como por exemplo, policial rodoviário aplaudindo; mulheres grávidas pulando e lutando pela a vida de quem ainda não veio ao mundo; jovens, estudantes, intelectuais que levam a sério todo tipo de luta em prol de melhorias; mexicanos não só apoiando, mas gritando e protestando; cadeirantes reivindicando os seus direitos; homossexuais e héteros contra a “cura gay”; motoristas saindo de seus veículos e seguindo a manifestação; centenas de pessoas que não estavam brincando, não estavam brincando.


As pessoas saíram do facebook e foram às ruas com palavras de ordem e cartazes. Deixaram de ser “ativistas de sofá”. As pessoas bloquearam, literalmente, a BR-116, a avenida Craveiro e Paulino Rocha. As pessoas chamaram a atenção de todos. As pessoas... Serão estas que mudarão o atual sistema

Eu acredito na juventude...



Foto: SC/PS
Foto: Lucas Almeida
Foto: Lucas Almeida

Foto: Lucas Almeida
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Eu acredito na juventude... Estou com você Lucas!!!!! Sucesso.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!