P ingue-los pogue Estúdio de Tv, Estácio Fic do Ceará |
Papos da Raposa: Por que participar da TV Dacs?
Estudantes: Bem, participar da TV Dacs é muito importante pra gente, pois
além do conceito que aprendemos em sala de aula, ganhamos conhecimentos na prática.
Isso é muito importante. Estar em um estúdio, ter contato com equipamentos da área é
essencial.
Papos da Raposa: Para vocês, qual a necessidade de um veículo de informação (Tv,Rádio, Internet) para a Instituição?
Papos da Raposa: Como é dividida a equipe?
Estudantes: Nós temos repórteres, roteiristas, produtores, cameraman, editores e fotógrafos. Cada um ajuda o outro, sempre. Tudo para que o programa fique bem legal.
Papos da Raposa: Existe alguma dificuldade para executar determinada função, sendo estudante?
Estudantes: Sim, com certeza. Não é fácil conciliar trabalhos e projetos com a Tv. Temos que estudar. Temos as nossas obrigações particulares, sabe? Mas acreditamos na Tv, acreditamos na gente mesmo, e os esforços sempre serão válidos. Cada um está muito interessado com o projeto, e isso faz com que as dificuldades sejam amenizadas.
Papos da Raposa: Qual a sensação de ver o programa depois da edição e dos últimos detalhes?
Estudantes: Super gratificante. Muito bom ver que os nossos esforços foram recompensados, ver que cada um contribuiu com o seu melhor. É estimulante!
Papos da Raposa: Como é o processo de elaboração de pautas?
Estudantes: Antes de tudo, nós pesquisamos, elaboramos uma pauta, verificamos o que o público irá gostar mais. Pesquisamos quais seriam os assuntos mais interessantes, algo que as pessoas gostariam em ver. O nosso foco é que os alunos vejam o programa, assistem.
Papos da Raposa: Como foi o primeiro programa?
Estudantes: Foi muito bom. Entrevistamos o Rogério Nogueira, autor do documentário “Onde fica Uiraponga?”. Identificamos que ele seria uma boa pauta e pesquisamos sobre a sua vida. Pesquisamos através do Google, redes sociais. Tentamos saber tudo sobre a vida dele antes da entrevista.
Papos da Raposa: Houve sintonia entre o entrevistador e o entrevistado? É necessário haver essa sintonia?
Estudantes: Sim, houve. Ele é bem simpático. Respondeu as perguntas tranquilamente. E é muito importante que exista interação entre ambas as partes. Antes da gravação nós conversamos com o entrevistado, nos apresentamos, tentamos ter um envolvimento maior, para que na hora da gravação não exista nenhum constrangimento ou timidez, por exemplo.
Papos da Raposa: Vocês acreditam na equipe?
Estudantes: Com certeza. Nós acreditamos na gente. Foram quase 100 inscritos, e nós estamos aqui. Cada um tem a o compromisso, e fazemos o nosso melhor. Mesmo com as dificuldades nós estamos nas reuniões, nas gravações, estamos realmente presentes. Porque é isso que nós queremos: aprender, obter experiência, entende? É muito bom ver que o programa deu certo, e que somos capazes de ir além.
Papos da Raposa: Para vocês, qual a importância da TV?
Estudantes: Todas possíveis. Além de proporcionar informações aos estudantes da Estácio, faz com que a gente aprenda muito. A cada reunião, a cada programa é um novo ensinamento. Não sairemos profissionais da área, de fato, mas com certeza teremos noção nessa área. O que aprendemos hoje, certamente nos ajudará futuramente.
MUITO LEGAL!!
ResponderExcluirAdorei a matéria. Bacana projeto.
ResponderExcluirGostei do projeto. Onde posso ver o vídeo e a entrevista com o Dakson Peixoto? Parabéns!
ResponderExcluirNossa, muito legal.
ResponderExcluir