Uma das problemáticas mais frequentes na sociedade é aceitar o moderno ou aquilo que está fora dos padrões sociais. Entretanto, através do respeito ao próximo, é possível manter uma boa relação com as pessoas, mesmo com as diferenças.
A dificuldade de algumas pessoas de lidar com as diferenças vêm através da família e de seus costumes. Uma manifestação dessa dificuldade está relacionada aos mais variados preconceitos, como por exemplo, o racismo. No Brasil, existe uma enorme miscigenação de raças, culturas e religiões. Apesar disso, frequentemente acontecem atos incompreensíveis de algumas pessoas em relação aos negros, homossexuais e ateus, entre outros.
O preconceito sempre existiu, como na época em que os negros não podiam misturar-se com os brancos, assim como os analfabetos e as mulheres não podiam votar.
Todo e qualquer indivíduo tem seu jeito e suas particularidades. Dessa forma, todos devem respeitar o estilo de vida de cada um. Deve existir a compreensão da liberdade de expressão, desde que haja sempre o respeito. A partir disso será construída uma sociedade mais justa e igualitária, sem ofensas e rivalidades.
fato ,somos o que somos,isso basta.
ResponderExcluirmuiito bom Esse texto/redacao, parabéns
ResponderExcluirMuito bom o seu texto, Lucas. Gostei!
ResponderExcluirmuito bom, mas poderia ter citado que apesar das diferenças todos somos iguais perante a lei
ResponderExcluirIncrível esse texto, parabéns��
ResponderExcluirAdorei o texto parabéns 👏
ResponderExcluirmuito bom lucas gostei
Excluirparabéns
ResponderExcluirO texto exprime uma ideia de senso comum do conceito de igualdade, senti falta de aprofundamento sobre o assunto.
ResponderExcluirTexto muito bom!
ResponderExcluirMe ajudou muito,parabens!!
ResponderExcluir