A energia exerce um papel fundamental na vida de cada indivíduo, desde os primeiros passos neste mundo, por exemplo, a descoberta do fogo em que representou um dos mais significativos avanços para a evolução econômica dos homens primitivos. Desde então, a forma como as pessoas exploram as fontes de energias têm passado por profundas e constantes transformações e, atualmente, percebe-se que todos devem tomar um rumo mais sustentável.
Jovens protestam por um mundo mais sustentável Foto: GoogleImagens |
Grande parte da energia usada no mundo provém de combustíveis fósseis, como por exemplo, petróleo, gás natural e carvão. O resto provém de energia hidrelétrica, nuclear, de lenha e outros resíduos vegetais. O grande problema é que os recursos naturais estão aniquilando-se e as consequências de seu uso vêm proporcionando riscos à vida humana na terra. Além disso, o uso excessivo que se faz dos combustíveis fósseis é responsável pela maior parte das toneladas de gases do efeito estufa.
Rio inundado por lixo Foto: GoogleImagens |
O atual modelo capitalista é altamente dependente de recursos energéticos para o funcionamento das máquinas industriais, entre outras. Os automóveis também necessitam de combustíveis para se deslocarem. Com isso, nota-se a necessidade da implantação de novos meios de produção de energia. O fato é que se pode obter energia limpa, sem afetar o meio ambiente, através do vento, das marés, da radiação do sol, entre outras.
Fontes de energias através do vento, sol e água Foto: GoogleImagens |
Para um mundo mais sustentável e equilibrado, todos devem reduzir o consumo de energia e, principalmente, investir na obtenção no uso de fontes alternativas de energia, renováveis e limpas, com isso haverá escassez dos combustíveis fósseis e a necessidade de se diminuírem as emissões de gases poluentes.
Foto: GoogleImagens |
0 comentários:
Postar um comentário
É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!