[DICA DE VÍDEO] A importância da apuração e a 'queda' da Sandra em programa


"A importância da apuração e a 'queda' da Sandra em programa..." Algum palpite para esse título? Durante a semana essa pauta foi debatida por diversas vezes. E é por isso que a dica de vídeo de hoje é sobre A QUEDA DA SANDRA ANNENBERG!

Sandra anda no estúdio enquanto faz a abertura do programa, e de repente ela cai. Confira por três vezes para você analisar:


Deselegante, não é mesmo? Pois é, mas tudo isso foi encenação. A 'Sandra' que caiu no chão era dublê. A Sandra Annenberg não sofreu nenhuma lesão no corpo. Agora, confira o outro vídeo:


Agora, imagine, se o vídeo não fosse composto pelas duas partes (antes e depois da queda), todos os sites estariam comentando e criando mais pautas sobre esse assunto. Serve de alerta para o processo de apuração. Diversos amigos da Comunicação publicaram e compartilharam a queda da Sandra, mas poucos sabiam que tudo aquilo foi elaborado. Aí é que tá, muitos não checam as informações. E é por isso que existe a faculdade de jornalismo: para formar um profissional qualificado.

Tudo bem, ela caiu no programa. Vamos ler sobre esse fato. Foi uma armação, interessante como abertura do programa e impulsionamento da matéria. Agora, se ao ver o vídeo do momento da queda o jornalista já considerar os fatos comprovados e veicular... Boa sorte pra ele.


Dica: ATENÇÃO NA APURAÇÃO E COMPROVAÇÃO DOS FATOS E DAS FONTES!
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!