O desafio de se conviver com as diferenças

Uma das problemáticas mais frequentes na sociedade é aceitar o moderno ou aquilo que está fora dos padrões sociais. Entretanto, através do respeito ao próximo, é possível manter uma boa relação com as pessoas, mesmo com as diferenças.

A dificuldade de algumas pessoas de lidar com as diferenças vêm através da família e de seus costumes. Uma manifestação dessa dificuldade está relacionada aos mais variados preconceitos, como por exemplo, o racismo. No Brasil, existe uma enorme miscigenação de raças, culturas e religiões. Apesar disso, frequentemente acontecem atos incompreensíveis de algumas pessoas em relação aos negros, homossexuais e ateus, entre outros.

O preconceito sempre existiu, como na época em que os negros não podiam misturar-se com os brancos, assim como os analfabetos e as mulheres não podiam votar.

Todo e qualquer indivíduo tem seu jeito e suas particularidades. Dessa forma, todos devem respeitar o estilo de vida de cada um. Deve existir a compreensão da liberdade de expressão, desde que haja sempre o respeito. A partir disso será construída uma sociedade mais justa e igualitária, sem ofensas e rivalidades.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

11 comentários:

  1. fato ,somos o que somos,isso basta.

    ResponderExcluir
  2. muiito bom Esse texto/redacao, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu texto, Lucas. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. muito bom, mas poderia ter citado que apesar das diferenças todos somos iguais perante a lei

    ResponderExcluir
  5. Incrível esse texto, parabéns��

    ResponderExcluir
  6. O texto exprime uma ideia de senso comum do conceito de igualdade, senti falta de aprofundamento sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou muito,parabens!!

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!