Lip Dub - Estácio Fic

Alunos de Jornalismo
O Centro Universitário Estácio Fic do Estado Ceará foi uma das 11 Instituições de Ensino Superior (IES) do país e a única do Ceará selecionada pela Coca-cola para participar de um desafio que faz parte da nova ação promocional da empresa em parceria com o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, que foi produzir um Lip Dub (vídeo que se popularizou na internet e que tem formato de videoclipe e é filmado em plano sequencial, sem cortes). Mesmo não sendo selecionada, a Estácio Fic e todos os profissionais e estudantes adoraram participar desta campanha pelo o envolvimento que foi proporcionado.

Para concorrer, as IES do Brasil gravaram um vídeo Lip Dub com a música da Coca-Cola  tema da copa do mundo 2014. A comissão julgadora especial da Coca-Cola escolheu quatro dos  melhores vídeos, e eles foram exibidos no programa do Luciano Huck entre as datas 09/11 a 04/12 de 2012. Entre os vídeos selecionados está da Universidade do Paraná. É uma ótima oportunidade para divulgação das faculdades, centros universitários e universidades participantes, bem como de seus cursos e dos trabalhos de seus alunos, por ser uma mídia de enorme alcance.

Alunos de Jornalismo
O projeto preza pela vida ativa dos jovens, pela alegria e pela ação em conjunto dos alunos. E são estes conceitos, além do reforço da marca Coca-cola, que deverão estar bem apresentados em um vídeo de 1 minuto e 30 segundos, no qual os alunos deverão interagir, dançar, pular, andar de patins etc, tudo isso dublando a música "Todo Mundo", tema da Copa do Mundo 2014, gravada por Gaby Amaranto e Monobloco.

Por motivos de viabilidade operacional (localização da área esportiva e estúdio de TV para suporte à produção do vídeo) o Lip Dub do Centro Universitário Estácio do Ceará - Estácio/FIC foi filmado na unidade Via Corpvs. Participaram do projeto professores, funcionários e alunos de todas as unidades.

Regina Duarte, estudante do terceiro semestre em Publicidade, afirmou ter gostado da campanha, pelo o fato da mesma ter proporcionado um momento mais próximo entre alunos e professores. E teria adorado que a Estácio Fic estivesse ganhado, de fato, mas acredita que tudo estava nas condições cabíveis. Tudo foi organizado e pensado muito bem, mas teve vídeos melhores. O que importa é que participamos!


Um dos vídeos exibidos no Caldeirão do Huck, 14/12. LIPDUB ESAMC SOROCABA 



Para assistir ao Lip Dub da Estácio Fic clique AQUI.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!