#Semacom 2013: Oficina sobre o Google Analytics

Por: Rubens Rodigues/Assessoria de Imprensa/Semacom2013
A programação de terça-feira (28/10) foi marcada, além do Papo Profissional, por diversas oficinas e uma das mais esperadas da noite foi a de Google Analytics. A oficina teve início às 20h30, na sala B 208, e foi ministrada por Emanuel Lima, analista de métricas e profissional de SEO no Sistema Verdes Mares de Comunicação.
A ferramenta permite que o profissional faça a coleta e análise de dados de navegação com o objetivo de otimizar as páginas na internet, bem como para uso de campanhas publicitárias e de Marketing. Segundo Emanuel, o objetivo da oficina era mostrar como funcionam as métricas do Google Analytics e como o monitoramento de dados é feito.
 Opinião
Estudantes do 2º semestre do curso de Jornalismo conversaram com a nossa equipe sobre o que acharam da oficina e da ferramenta, as opiniões foram diversas.
Rômulo Almeida Araújo, que ainda não conhecia a ferramenta, disse que a experiência foi proveitosa e que agora irá procurar se aprofundar mais no assunto. Já Tiago Fontenele afirmou que eventos como a oficina são importantes, pois “abrem horizontes acerca da área que cada um deseja atuar profissionalmente”, mas confessou que o palestrante poderia ter motivado mais a participação dos alunos.
A estudante e radialista Eva Santos Sullivan aproveitou a oportunidade para anotar algumas dicas, já que ela também tem um site. “O conteúdo e a metodologia foi bem fácil de entender,” afirma. Eva defendeu ainda a importância da oficina para quem pretende trabalhar na área, ressaltando que o conhecimento é fundamental no mercado de trabalho.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!