Exposição: O Gigante Acordou

Por: Rafael Rocha/Assessoria de Imprensa/Semacom2013
        Brenda Alvino/Fotografia/Semacom2013

Dentro da vasta programação da #Semacom 2013, os estudantes e demais visitantes ponderam conferir a exposição “O Gigante Acordou”, organizada pelos alunos de comunicação e psicologia tendo como tutora a professora de Comunicação e Semiótica, Ana Patrícia.

Alunos analisam fotografias
Foto: Brenda Alvino
Fazendo parte da programação do turno da noite, a exposição aconteceu na sala A 103 e começou por volta das 20h10. A exibição continha fotos, jornais, cartazes e vídeos sobre as manifestações ocorridas em Fortaleza. Os protestos variavam como a ocupação do parque do cocó, a marcha de defesa animal, a parada gay, a marcha das vadias e os protestos contra a construção do Aquário. Um ponto interessante da exposição foi que os alunos não necessariamente focaram protestos ocorridos a partir de julho, como um grupo de estudantes que mostrou a greve dos jangadeiros abolicionistas, em 1881, que impediam o transporte de escravos em suas jangadas.

Foto: Brenda Alvino
Entre os quase 80 alunos que idealizaram a exposição, a aluna Ana Paula que está no segundo semestre em jornalismo, conta como foi fazer parte desse trabalho. “É uma experiência muito gratificante e nos dá uma grande bagagem, que é essencial para um profissional de comunicação. Você vai para o campo, vive o movimento e descobre o outro lado, que muitas vezes, a mídia não mostra. E o melhor de tudo, é que o que você aprendeu e registou, você expõem para seus colegas. É a movimentação do conhecimento”.


Muito orgulhosa com o resultado do trabalho, a professora e tutora Ana Patrícia faz uma balanço da exposição: “Estou muito satisfeita com o trabalho dos alunos. Eles estavam muito engajados. Todas as fotos foram produzidas por eles e os vídeos, os meninos contaram com a ajuda do pessoal da edição de imagem. Foi muito gratificante ver o resultado dos trabalhos deles”.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!