#Semacom2013: Oficina de Técnica de Apresentação

Por Karoline Pires/Assessoria de Imprensa/Semacom 2013

Tivemos uma ótima palestra com Carina Jordão, no qual abordou acerca do tema Técnicas de Apresentação. A palestra ocorreu na sala A 107, às 19h, e foi composta por cerca de 50 alunos dos cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade & Propaganda)

Foto: Eder Bicudo
Em uma breve entrevista a palestrante ressaltou que os estudantes logo irão começar as suas apresentações de final de curso, e para tudo sair como planejado, é necessário saber de algumas dicas que são primordiais, confiram:

- Ir bem apresentado;
- Comportar-se de forma positiva;
- Falar corretamente;
- Trabalhar o corpo;
- Ter um bom humor;
- Capacidade de improvisar;
- Olhar diretamente para o público;
- Vestimenta é essencial, mulheres na hora de usar uma roupa, não é aconselhável o decote, e também na maquiagem forte, assim como o chinelo; homens blusa gola pólo ou social com manga, calça e sapato.

Tudo isso é um diferencial e uma forma de se destacar na hora da apresentação. Com todas essas informações a estudante do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Naiara Kecia, aprendeu que devemos pensar mais positivo, lidar com o público no qual está apresentando o trabalho, e na hora de fazer slides para uma apresentação ter mais imagens e pouco texto para não ficar cansativo para quem está analisando.

Confira mais fotos:


Foto: Karoline Pires

Foto: Karoline Pires

Foto: Karoline Pires



Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!