Estudantes de Fotojornalismo produzem revista fotográfica

Estudantes da disciplina de Fotojornalismo - ministrada pela a professora Fernanda Oliveira - do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, produziram revistas fotográficas sobre temas relacionados à Instituição que estudam, Centro Universitário Estácio Fic do Ceará.

A turma composta por cerca de 50 alunos foi dividida em grupos, e os mesmos pautaram temas sobre esporte, culinária, tecnologia e diversos outros temas. Produziram entrevistas e registraram em fotografias. 

Rubens Rodrigues, foi integrante da revista Comunica Magazine, e afirma em ter gostado da experiência de produzir uma revista, porque sempre estava em contato com a professora Fernanda, e ela indicava o que era preciso melhorar. Essa interação foi essencial para chegarmos ao resultado esperado. 

Confira abaixo algumas das revistas:

Revista Comunica Magazine pautou a TV DACS da Instituição, com entrevista exclusiva com Dakson Peixou e integrantes da TV

*Composta por:
Lucas Almeida, Marcelo Queiroz, Rubens Rodrigues, Sayonara de Oliveira e Thyago Nogueira.


Para visualizar a revista clique AQUI.


Revista Sabor & Saúde, pautou a culinária da Instituição.

*Composta por:
Brenda Alvino, Bruna Gerazo, Joyce Pedroza, Luciano Augusto e Karoline Pires.

Para visualizar a revista clique AQUI.

Revista Nova Expressão pautou a fotografia, com entrevista exclusiva com a professora de Fotografia e Fotojornalismo da Instituição, Fernanda Oliveira.

*Composta por:
Janiarla, Márcia Reynaldo, Taynara Ramos, Tiago Feitosa e Tiago Fontenel. 

Para visualizar a revista clique AQUI.

Acadêmica Especial, pautou sobre Internet e Gadgest na sala de aula.
Para visualizar a revista clique AQUI.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Lucas, como faço para lhe enviar umas revistas sobre arte e cultura de São Paulo - Capital - para ser divulgadas em seu blog? Podemos negociar. O que acha? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho. Boas revistas...

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!