As 6 fotografias mais felizes da história



O beijo de Times Square (1945)

O Beijo de Times Square (1945)
Foto: Alfred Eisenstaedt


Fotografia imortalizada pela revista Life. Durante o anúncio do fim da guerra contra o Japão, em 14 de agosto de 1945, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt registrou um marinheiro beijando uma jovem mulher de vestido branco. A mulher foi identificada mais tarde, na década de 70, como Edith Shain. A identidade do marinheiro permanece desconhecida e controversa. 

A guerra de travesseiros dos Beatles (1964)

A guerra de travesseiros dos Beatles (1964)
Foto: Harry Benson

A fotografia mostra os Beatles durante uma guerra de travesseiros em 1964. Foi feita pelo fotógrafo Harry Benson, no hotel George V, em Paris.



Explosão de alegria (1973)

Explosão de alegria (1973)
Foto: Sal Veder


Fotografia feita em 17 de Março de 1973. Mostra o reencontro do Tenente-Coronel Robert L. Stirm com sua família, na base aérea de travis, na Califórnia, três dias após ter sido libertado. Stirm tinha sido capturado pelos vietnamitas no Norte seis anos antes, em 27 de Outubro de 1967, depois do caça-bombardeio que pilotava ter sido abatido sobre Hanói. A fotografia venceu o prêmio Pulitzer.

O sorriso do bebê gorila (1999)

O sorriso do bêbe gorila (1999)
Foto: David Caird

http://www.revistabula.com/1177-10-fotografias-felizes-historia/



Children follow the Drum Major at the University of Michigan (1950)

Foto: Alfred Eisentaedt

Fotografia feita em 30 de outubro de 1950 em An Arbor, Michingan, Estados Unidos. A fotografia foi considerda pela "Time/Life" e pelo próprio fotógrafo uma das mais felicizes da história. Alfred Eisentaedt cobria uma apresentação da banda sinfônica da Universidade de Michigan quando percebeu um grupo de crianças correndo  espontaneamente atrás de um dos membros da banda. Alfred, que morreu em 1995 e ganhou o status de clássico sobretudo pela sua trajetória na revista "Life", considerava a fotografia uma das mais importantes de sua carreira. 

Jesse Owens contra Hitler (1936)


Foto: Associeated Press

Fotografia feita em 1936 durante os Jogos Olímpicos de Berlim. O atleta norte-americano negro Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro, contrariando o desejo de Hitle de mostrar a supremacia.do 


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!