Mãe, você é o meu eterno paizão

(Homenagem de Lucas Almeida para a sua mãe)

Quem não queria ser privilegiado por um super pai? Todos. Certamente todos. E eu fui.

Gorete Almeida, 56 anos, mãe solteira de um jovem de 19 anos, Lucas Almeida. Nascida em 23 de Setembro de 1956, Solonópole, Ceará. Filha de Maria São José e Antônio Almeida, e irmã de sete mulheres e um homem.

Gorete em Castanhão
Foto: Lucas Almeida

Gorete, assim como toda criança, estudava e brincava. Mas a sua infância também foi na roça, plantando e debulhando feijão, alimentando as vacas e os cavalos, e ainda ajudando na limpeza da casa. Criada no interior aprendeu que tudo que é conquistado com o seu próprio esforço é gratificante. Não teve a oportunidade em ter uma vida como “princesa”, mas foi educada da melhor maneira possível. E foi esta educação que a fez ser esta grande batalhadora.

Aquela mulher que mesmo com as dificuldades teve a capacidade de me educar, ensinar os princípios básicos para viver em harmonia, a ética e a cidadania. Aquela que é amiga dos meus amigos. Busca constantemente o diálogo para com o próximo. Costuma ser engraçada, brincar com as pessoas.

Gorete e Lucas
Foto: Felipe Almeida
Eu sendo filho desta mulher, só tenho a agradecer a Deus pela a exorbitante dádiva. Modesta parte não é qualquer filho que tem uma mãeozona como a minha, sinceramente.

Todo e qualquer filho necessita da presença de um pai e de uma mãe. Por motivos específicos o meu “pai” se separou da minha mãe após o meu nascimento. Dessa forma, fui criado por a minha mãe e a minha família. Não posso negar, ter a presença de um pai é algo que sempre quis, mas as circunstâncias foram maiores, e foi melhor que as coisas acontecessem desta maneira.

Aniversário de dois anos de Lucas Almeida
Foto: Divulgação
Sou um filho feliz, realizado pela a dádiva de Deus, por ter uma mãe tão especial e incrível. Em nenhum momento ela deixou a desejar em minha educação e em meu conforto. Desde pequeno sempre fui apegado a ela, e continuo cada vez mais. Pedir bênção, desejar bom dia e boa noite, enrolar com lençol antes de dormir... São carinhos que sempre irei fazer com prazer. Mas nem tudo são flores, existem momentos que sou chamado à atenção, assim como ela também, enfim.

Mãe você é o melhor pai do mundo. Beijos!


Foto: Felipe Almeida

Ano Novo, 2012.
Foto: Wagner Gomes


O dia dos pais


O Dia dos Pais é uma data para comemorar e agradecer aos pais e é celebrada todos os anos no segundo domingo de agosto.

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos atrás, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-o sorte, saúde e longa vida. Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart.

Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logos se espalhando pelos país inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.


Feliz dia dos pais. Aos pais que, realmente, amam, se preocupam, sentem falta, protegem e, principalmente, lutam pelo os seus filhos. Aos pais, e não aos falsos pais. 
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários:

  1. Ficou muito digno. Minha mãe também é meu tesouro :) feliz dia dos pais para sua mãe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas Monteiro. As nossas mães são demais! Acompanhe o blog, e volte sempre.

      Excluir
  2. Lindo o seu texto, Lucas!
    Que o seu dia hoje seja bem especial! Mais vale uma mãe que seja mãe e pai, do que ter um pai disfuncional rss.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Exatamente, mais vale uma mãe que seja mãe e pai!

      Excluir
  3. Ain, que lindo. Adorei muito o texto Lucas. A sua mãe deve ter super orgulho de você em? Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, anônimo. Ela tem orgulho de mim, eu acho, rs. Acompanhe o blog, e volte sempre.

      Excluir
  4. Parabéns a sua mãe e a todas as outra que são mãe e pai e passam dignidade e amor a seus filhos. Lindo texto. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua também Emerson Nasck, felicidades. Acompanhe o blog, e volte sempre.

      Excluir
  5. Quer ser meu filho? rsrsrsrs

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!