Laís Pontes e suas personagens

Laís Pontes  E UMA das fotógrafas cearenses Que Participa da Mostra Entre Mundo s , não Estoril, EM Fortaleza.   Laís, fotografa o Proprio Rosto, e de a Acordo com Estudos e Técnicas modelando Vai. ELA SEGUNDO, FOI Necessario Muito Estudo, Dedicação e, Acima de Tudo, conhecimentos Paciência e determinação AO aplicar SO NA foto. 

Abaixo Confira UMA breve Entrevista pingue-pongue SOBRE o Conceito de SUAS Obras .


Formada los Administração Pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Trabalhou Durante 10 Anos Como empresária, porem um FOTOGRAFIA Semper fez Parte los SUA Vida. No Início buscava tirar Férias Pará Fotografar, era o Momento los Que Ela encontrava paz e entendia Melhor OS próprios Sentimentos. DEPOIS sentiu a necessidade de aprofundar OS SEUS conhecimentos. Entao iniciou Curso de Belas Artes na Unifor. Abandonou a Carreira Como empresária e se Mudou parágrafo Nova Iorque parágrafo Estudar no International Center of Photography.


- Lucas Almeida: Qual a Inspiração Para Compor como SUAS Personagens (Projeto " Nascido Nowhere ")?

- Laís Pontes:  O Projeto E o Resultado dos MEUS Conflitos Durante o PERÍODO de Estudos no ICP, grande Momento de Transição Intensa. Estar n'uma Cidade Super Energética Onde Ninguem TEM ritmo nada para, inclusive parágrafo Conhecer o Outro Melhor, FAZ COM Que o Julgamento superficial SEJA a Solução Mais viável. Conviver COM PESSOAS fazer Todo Mundo, also me ajudou um entendre OS Diferentes tipos de Interpretação     

O Projeto propõe Uma "brincadeira" Saudável Onde utiliza a Mídia sociais Como Ferramenta de Interação. Atraves de Técnicas Digitais, expressões faciais, Iluminação, adereços e maquiagem; crio Novos Personagens "em Branco "uma Partir da Minha Própria Imagem. Estás Imagens São entao publicadas no Facebook , SEM QUALQUÉR Informação Adicional, parágrafo Que sejam interpretadas e descritas POR Otras PESSOAS. NAS bases COM DIVERSAS descrições recebidas, incluíndo Nomes sugeridos, status social, e Personalidade, Nasce Um Novo Personagem Para o Projeto. Como Características dos Personagens Que Nascem Neste Processo São formadas Pelo MECANISMO Que a Psicanálise Chama de " Projeção ", Que É uma atribuição, um individuo Outro, o das Experiências, Realidades e fantasias de Cada um.      

Para CADA Personagem eu tiva UMA Motivação Diferente: Alguem Que Admiro, alguem Que gostaria de Conhecer Melhor OU Simplesmente hum Estranho Que Passou Pela Minha Vida rapidamente, mas marcou de alguma forma. Otras-fold Faço OS Personagens inspirada POR UM Sentimento, saudades Como, Orgulho, Raiva frustração ou.

- Lucas Almeida:  E qua a importancia Das mesmas NA SUA Carreira?

- Laís Pontes:  ATRAVES Das Personagens, eu pesquiso Sobre a Construção da Identidade na era da Mídia social. Elas funcionam Como Ferramenta de Estudo. ELAS COM eu aprendo SOBRE OS Hábitos da Nossa Geração desenvolvendo UMA Visão Crítica Sobre a problematica Contemporânea. AINDA MUITO vivo intensamente Personagens OS, ágora atraves do Meu novo Projeto nascendo agora Aqui, não Extensão Nascido Nowhere, Onde Vivencio um DAS Vida Personagens não Meu dia a dia. ELES VAO Muito de Além da Minha Vida Profissional, Convivo com ELAS diariamente levando-as a par Minha Vida Pessoal.

Abaixo Confira o Trabalho:
Julia
Foto e Composição: Laís Pontes

Kate
Foto e Composição: Laís Pontes

Foto: Laís Pontes

Foto: Laís Pontes

Ana Cláudia
Foto e Composição: Laís Pontes

Lúcia
Foto e Composição: Laís Pontes

Renata à Direita
Foto e Composição: Laís Pontes
Links:
http://www.laispontes.com/ 
http://www.facebook.com/Project.Born.Nowhere 
https://twitter.com/#!/BornNowhere
http://bornnowhere.tumblr.com/ 
http://web.stagram.com/n/laispontes/
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Olá. Sou aluna da Fic,na cadeira de Semiótica. Semana passada um grupo do jornalismo apresentaram um trabalho e recomendaram essa matéria, que por sinal é muito boa. Adorei conhecer o trabalho da Laís. Agora me pergunto, isso foi no photoshop? Se for estão perfeita. Está tudo muito detalhaado.

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!