Exposição Entre Mundos acontece no Estoril, Praia de Iracema

A exposição foi inaugurada segunda-feira (19), no Estoril, às 19h00. Acontece em parceria com o Festival Encontros da Imagem, de Braga, Portugal, com a curadoria de Ângela Berlinde.

Foto e Composição Fernanda Oliveira

Foto e Composição Laís Pontes

A mostra marca a abertura do Encontros de Agosto 2013, promovido pelo Fórum da Fotografia - Ceará, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.

O Encontros de Agosto é um festival realizado anualmente em Fortaleza para promover o encontro da fotografia cearense com a produção contemporânea brasileira e internacional nos campos da expressão e do conhecimento. Teve início em 2011, no mês em que se comemora o anúncio da invenção da Fotografia - são 174 anos em 2013. A terceira edição tem como tema “Memória e Construção do Conhecimento”. A coordenação é de Patrícia Veloso.

São 19 autores portugueses cujos trabalhos são apresentados em projeção. O Ceará é representado na mostra pelos fotógrafos Fernanda Oliveira, Mestra em Comunicação e Linguagens pela Universidade Federal do Ceará UFC; Gentil Barreira, veterano das lentes no Ceará; João Luis, formado em Publicidade e Propaganda pela Unifor; LaísPontes, que, atualmente, cursa mestrado em Belas Artes na School of the Art Institute of Chicago (SAIC); Ruth Sousa, Professora do Curso de Bacharelado em Teoria Crítica e História da Arte da UnB (Universidade de Brasília); e Tiago Santana, outro ilustre veterano, fotógrafo profissional desde 1989.

Fotos Fernanda Oliveira - 'Cores Violetas':

Foto e Composição: Fernanda Oliveira
Foto e Composição: Fernanda Oliveira

Foto e Composição: Fernanda Oliveira

Foto e Composição: Fernanda Oliveira

Foto e Composição: Fernanda Oliveira

Fotos Laís Pontes:

Foto e Composição: Laís Pontes

Foto e Composição: Laís Pontes

Foto e Composição: Laís Pontes

Foto e Composição: Laís Pontes


Foto e Composição: Laís Pontes


Serviço:

Mostra Entre Mundos - Exposição de Abertura do Encontros de Agosto 2013.

A mostra permanece no local (Estoril) para visitação até o dia 30 de setembro.

Visitação: Terça-feira a sábado, das 16h às 21h; domingo, das 16h às 19h.

Informações: (85) 3261.0525

Acesse o site

Programação gratuita
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Sou apaixonado por fotografias, estas exposições são sensacionais.Que legal, matéria nova no seu blog. Adorei. abs. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Emerson. Cada uma com a sua importância e o seu conceito. Sim, pois é, o blog está na ativa. Volte sempre. Abraço.

      Excluir
  2. Tive a oportunidade de conferir a exposição, e foi deslumbrante. A Fernanda é uma ótima fotógrafa, compositora. Admiro muito a potencialidade. Infelizmente não conhecia a Laís Pontes, mas logo percebo a grandiosidade de suas fotos. Admirado com tamanha perfeição. As duas estão de parabéns!!!!

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!