Papos da Raposa: Um blog para estudantes e profissionais de jornalismo.




O mundo dos blogueiros é apenas o início para quem gosta da área da comunicação. Quem, normalmente, entra neste mundo, além de querer ser um formador de opinião, busca ter a própria página na web em que possa se expressar, sem a pressão de um redator e compromissos de um chefe de jornal. Podendo escrever sobre qualquer assunto, desde arte e cultura, política e sociedade, entretenimento entre outros.  

E por estes motivos que o acadêmico do quarto semestre em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Lucas Almeida, em 2013 (ano que ingressou no Centro Universitário Estácio Fic) criou o blog Papos da Raposa, que inicialmente se chamava Blog de Lucas Almeida.

Papos da Raposa é um projeto de jornalismo cooperativo na perspectiva de estudantes e profissionais da Comunicação que se sintam atraídos por informações do universo jornalísticos. 

Raposa é um dos símbolos do jornalismo (a foca também é considerada). Demonstra esperteza e astúcia. Tem visão, olfato e audição bastante aguçados e permanece alerta a tudo que se passa em sua volta. Além de ser extremamente ágil e inteligente.


Logomarca Blog Papos da Raposa
Criação: Roberto Moarais

A missão do blog é desenvolver um 'espaço' para proporcionar informações jornalísticas. Atraindo leitores que tenham afinidades com a proposta. Em Papos da Raposa é possível encontrar artigos e análises sobre filmes, documentários, livros que estejam relacionados à Comunicação, incluindo dicas de como elaborar pautas, artigos, reportagens e roteiro para audiovisual, assim como entrevistas com estudantes e especialistas na área. É diferenciado de milhares blogs da blogosfera, pois o conteúdo é voltado especificamente ao estudante de jornalismo, com o objetivo de ajudar, alertar e informar sobre pautas do jornalismo.

O blog é dividido em categorias.




Texto: Possui submenu - Artigos e Entrevistas.

Artigos sobre o jornalismo. Assinado pelo o blog. E também entrevistas com estudantes e profissionais da área.

Audiovisual: Possui submenu - Filmes e Documentários, Fotografias e Áudios

Publicações que pautam filmes e documentários sobre jornalismo. Além do direcionamento através do marcador para a exibição do filme/documentário, serão disponíveis análises e críticas sobre os mesmos. Já no Áudio serão acessados arquivos gravados (seja pelo o blog Papos da Raposa ou por outros sites e blogs). A finalidade é indicar conteúdos em formato .mp3 .

Oportunidades :

Tudo sobre cursos, palestras, oficinas, estágios, empregos e concursos na área do jornalismo. O propósito é oferecer e indicar oportunidades. Também estará incluso contatos de empresas que costumam realizar/promover seleções de estágios/empregos.

Dicas:

Tem dúvidas de como realizar pauta, reportagem, entrevista, roteiro? Quer ler livros e e-books? Tem interesse em aprender sobre o universo do jornalismo? Essa editoria foi criada para você. Aproveite! Cada dica foi pensada e elaborada com a finalidade de tirar dúvidas e, claro, 'ensinar'.

Arquivos:

Livros e e-books em diversos formatos para agregar conhecimentos à graduação.

Universitários:

Está com planos de ingressar na universidade? Ou já é graduando em jornalismo? Pronto, aqui é o seu espaço. Também tem interesse em compartilhar o seu artigo ou revista, assim como documentários de sua autoria? Então, entre em contato através do email (paposdaraposacontato@gmail.com) e terá publicado o seu material. Outras raposas irão visualizar. 




Share on Google Plus

Sobre Unknown

Lucas Almeida, 20, cearense, é estudanste de jornalismo. Tem interesse em Assessoria de Imprensa, Web Jornalismo e Audiovisual. Criou o blog Papos da Raposa com a finalidade de ajudar estudantes de jornalismo através de artigos, dicas, entre outras categorias.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

É um prazer tê-lo no Blog Papos da Raposa. Ah, e obrigado pelo o comentário. Volte sempre!